O ‘Pela Rua’ de hoje está muito especial! Entrando no clima do Dia dos Namorados que cai nesse próximo domingo, consultamos nossos amigos e pedimos dicas de lugares onde ir, tanto para solteiros – e que estejam ou não procurando alguém – quanto para os acompanhados – que queiram agitação ou calmaria! Tente se inspirar com a nossa lista! Muito amor para todos nós!

  • Gustavo Souza, 24 anos, jornalista
Parque Lage

Parque Lage

“Acho bacana fazer um programa a dois que seja algo diferente do habitual. Se o casal vai sempre ao cinema, tire esse dia pra ir num parque, por exemplo. Se vão sempre a praia, tire o dia pra ir ao cinema. O que importa é estar junto pra fazer algo que os dois concordem. Pra solteiro – eu acho que não faria isso, mas bares são sempre uma boa opção seja na Lapa ou na Zona Sul. Só fuja de shopping porque isso vai estar lotado de gente que não quer conhecer mais gente! rs! O dia e a noite – em partes. Não é só porque o cara é solteiro que existe agitação 24h por dia, assim como o casal não fica na calmaria 24h por dia rs! Acho que esse clichê é generalização. Isso vai muito de cada um.”

  • Aonde? Rua Jardim Botânico, 414, Jardim Botânico – RJ
  • Que horas? Das 08h às 17h
  • Quanto? Entrada Gratuita

Fica de olho: O Bistrô Plage, café que fica dentro do parque, fica aberto de segunda a sábado de 9h as 23h e no domingo até as 17h (mas vale consultar a programaçao sempre!). O Parque Lage possui áreas para piquenique, trilhas que levam ao Cristo Redentor e sempre tem alguma exposição (a atual é a “Agora Somos Mais de Mil”)!

Saiba mais: http://eavparquelage.rj.gov.br/servicos/parque-lage/

  • Gabriela Fialho, 25 anos, que manja dos paranauês de Multimídia
Don Pascual

Restaurante Don Pascual

“O ideal para passar o dia dos namorados é um lugar calmo e tranquilo em que possamos ficar apenas nós dois nos curtindo. Talvez uma viagem pra serra, curtir o friozinho, comer um fondue, tomar um vinho – quem gosta de vinho, não é o meu caso, mas acho super fino, elegante e sexy! Qual programação eu indicaria para um solteiro conhecer alguém no dia 12?: Vou sair com minhas amigas solteiras, talvez um bar com amigos de amigos. Sim, corresponde. A ideia que eu tenho é de que com o namorado vocês vão querer algo mais calmo, mais romântico, só vocês dois. Já estando solteira, você vai querer sair pra balada, pro bar, curtir a vida, enquanto ela é apenas sua e não de mais alguém. Eu acho o Don Pascual um restaurante bem aconchegante, ele fica no meio do mato!”

  • Aonde? Estrada do Sacarrão, 867, Vargem Grande – RJ
  • Que horas? Das 12h às 01h
  • Quanto? Consulte o site: http://donpascual.com.br/

Vegetação densa circunda este restaurante sofisticado de cozinha uruguaia e hospedagem em ambiente romântico.

  • Vinicius Zavalis, 22 anos, historiador
Felice Caffè

Deck da Lagoa / Felice Caffè

“Na minha opinião o programa ideal seria um jantar ao ar livre, estilo piquenique, em um daqueles decks da Lagoa, que ficam próximos a saída do túnel q vem do centro, sentido zona sul. Para conhecer alguém eu indicaria aquelas festas do Sinal, que ocorrem próximas do dia 12. Não acredito necessariamente que um namoro tenha ser calmo e a vida de solteiro agitada; isso vai de acordo com o casal e seus componentes. Acho que o segredo seja a mediação entre as duas coisas. Simplesmente um deck que você pode levar uma canga, as comidas, velas e ficar agarradinho…. Se tem que ser um lugar em específico, eu diria o restaurante Felice Caffè em Ipanema. É barato e chique.”

  • Aonde? Rua Gomes Carneiro, 30, Ipanema – RJ
  • Que horas? Das 12h às 01h (os horários poderão variar neste dia)
  • Quanto? Consulte o site: www.felice.com.br

Bar, cafeteria aclamada pelos sanduíches, gelateria artesanal e um menu italiano em clima alegre com varanda. Inclusive, o Felice preparou um cardápio especial para quem visitar no dia dos namorados, com entrada e sobremesa. Taça d’amour, mousse de morangos com coração de chocolate amargo, entre outros. Até com opção vegetariana.

Facebook: https://m.facebook.com/feliceipanema

  • Jéssica Moreira, 24 anos, jornalista
Por do Sol - Arpoador

Pôr-do-Sol no Arpoador

“Acho que um luau particular na praia seria um momento especial. Nada demais, talvez um pôr-do-sol no arpoador e uma garrafa de espumante já tem um tom de romantismo que me agrada. Não penso exatamente em um lugar especial para conhecer alguém. O amor da sua vida pode estar em qualquer lugar, até mesmo do seu lado. Sou prova viva disso. Acho essa fase meio recalque. Você não precisa desconsiderar uma data especial ou desmerecer um relacionamento como se ele fosse uma “prisão” só porque não tem ninguém para passar um dia com você. Ser solteiro e estar namorando são apenas você em fases diferentes e cada uma delas é especial e têm seus momentos.”

  • Aonde? Praia do Arpoador, Arpoador – RJ
  • Que horas? Fim da tarde!
  • Quanto? Gratuito!
  • Hugo Henrique, 20 anos, estudante de Ciências Contábeis

“Vai estar tudo cheio. Primeiro porque é o Rio e segundo porque é o dia dos namorados, né? Pegar o carro e ir pra muito longe no Recreio, fazer um piquenique, ir a praia, tipo, um lugar mais reservado que não estaria tão cheio. Pro solteiro no dia 12, não tem fórmula mágica. Qualquer lugar você pode conhecer alguém. Na fila do pão ou num Barra Music da vida. Enfim… Então, em qualquer noite você pode conhecer alguém. Tem uns que são mais difíceis e outros que são mais fáceis, mas qualquer saída à noite você pode conhecer alguém. Não tem um lugar específico. Bem ou não, muitos casais se prendem muito, fazem coisas durante o dia e não saem muito a noite. Porque a noite é mais balada. Viajar e preferência: Se não, uma praia afastada. Se bem que com esse tempo, não seria bom praia, acho que viajar mesmo pra Petrópolis ou Miguel Pereira.”

  • Juliana Nascimento, 30 anos, orientadora jurídica
Pesqueiro Eco Gourmet

Quiosque Pesqueiro Eco Gourmet

“Ah, la não tem mais tochas, agora só luminárias! Mas continua de frente pro mar… Na verdade não é nada demais do que um quiosque não tenha. Tem música ao vivo. A comida é muito boa, apesar de cara. O atendimento é excelente. E agora ta ultra frio la. Fora que serve de pretexto pra grudar no ‘mozão’! A iluminação do lugar é bacana.”

No domingo, o Quiosque Pesqueiro terá decoração especial para jantares românticos, com música ao vivo. Cozinha e choperia casual tem terraço aberto para praia e frutos do mar em pratos brasileiros ou petiscos.

  • Aonde? Avenida Lucio Costa, s/n, Barra da Tijuca – RJ
  • Que horas? Das 08h às 23h (os horários poderão variar neste dia)
  • Quanto? Consulte o site: http://pesqueiroecogourmet.com.br/

Fica de olho: No Instagram, o “Pesqueiro” disponibiliza todo o cardápio no perfil @cardapiopesqueiro.

  • Roberto Kalpakian, 29 anos
Ponta do Leme

Ponta do Leme

“Depende do gosto da mulher, mas cinema, praia e restaurante são os tops se não tem dinheiro para viajar pra jaconé! kkk! Bom, eu diria restaurante e depois algum lugar que tenha se conhecido. Eu preferia levar, se tivesse calor, ao leme. E comer algo ali na ponta do leme onde tem comida, musica ao vivo e uma linda vista. Mas se ta frio, vai um cinema e restaurante. E o melhor lugar do rio depois é o Arpoador… Pelo menos todos os dias que eu fui tinha algum lugar que toque Raça Negra ou Zezé Di Camargo e Luciano (isso se estiver procurando alguém). Se quiser continuar solteiro, seria um baile funk, roda de samba ou alguma boate, algo com festa. Ou seja, agitação, pois quem ta sem namorado quer arrumar peguetes.”

  • Aonde? Ponta do Leme – Praia do Leme, RJ
  • Que horas? Noite!
  • Quanto? Depende do consumo!

Seja para um café da manhã, almoço, ‘happy hour’ ou jantar, os quiosques oferecem cardápios para cada ocasião!

  • Karine Souza, 22 anos, estudante de Museologia
Forte de Niterói

Forte de Niterói

“Lá é lindo, lindo, lindo! Tem uma paisagem muito bonita la em cima, só que você só pode ir de carro, porque tem que subir pra caramba, né? O museu é pago, tem visita com alguns intervalos…. Mas é um passeio lindo, você passa por umas praias! Vale super a pena, apesar de ser um pouco longe, pois a vista é maravilhosa lá de cima e tem o forte de Niterói, que é absurdamente bonito. Como o dia dos namorados cai no domingo, pode ser um programa durante o dia!”

  • Aonde? Estrada Eurico Gaspar Dutra, s/n, Jurujuba – Niterói, RJ
  • Que horas? Das 10h às 17h30min
  • Quanto? Consulte o site: http://goo.gl/oPo2jy.  As visitas são guiadas!

Depois de todas essas dicas, o que não falta é lugar para ir, não é?! Acompanhado ou não, esse dia dos namorados pode ser inesquecível, basta torna-lo assim! Nós, do Teoremas de Bar, te desejamos um apaixonante domingo, com muito amor envolvido <3