Elemento surpresa, no cinema ou no teatro, é quando uma nova informação – através de um personagem ou acontecimento – aparece diante do espectador, que, até então, poderia já prever um desfecho do filme ou peça. Em “Truque de Mestre – 2° ato” esse recurso é utilizado mais de uma vez, o que garante a diversão e um encantamento que só filmes podem produzir em quem assiste.

A história de “Truque de Mestre – 2° ato” se passa um ano depois da contada no primeiro filme, lançado em 2013. No novo longa, o grupo de mágicos chamado “Cavaleiros” começa mostrando que o elo entre eles está mais fraco, parte da equipe se sente desmotivada por estarem vivendo desde então escondidos, já que são considerados criminosos pela lei. E é nesse misto de sentimentos e ideais que eles são forçados a se reunir mais uma vez e realizar uma nova série de golpes elaborados que culminarão na maior ilusão que já fizeram até agora.

Truque-de-mestre-2

O elenco de peso também se integra novamente na trama: com os premiados atores Jesse Eisenberg (como Daniel Atlas), Mark Ruffalo (agente Dylan Rhodes), Morgan Freeman (como Thaddeus Bradley), Michael Cane (Arthur Tressler) entre outros. Uma revelação do filme é a atriz Lizzy Caplan, como a personagem Lola – nova integrante da equipe de mágicos – além da participação de Daniel Radcliffe – nosso eterno Harry Potter – como Walter, o ‘vilão’ da história, mas não vá esperando ver nosso amado Harry na telinha, nesse filme ele veio interpretando um papel muito diferente do que ele tem feito ultimamente e fica aqui nossa ressalva que foi muito bem feito o personagem. Ainda compondo a trama, estão os belos cenários de Macau, na China, e o de Londres, Inglaterra, aonde duas partes do filme se passam.

Truque-de-Mestre-2-1-620x420

Os truques estão de fato mais elaborados e grandiosos, porém, nesse segundo filme eles trabalharam mais a história por trás, do que de fato os truques em si, consequentemente a química entre os personagens aumentou nessa continuação, tanto que os diálogos fluem bem naturalmente entre eles. O filme não é um desafio no quesito de atuação para atores tão bons, mas é legal vê-los confortáveis em cena tanto nesse aspecto quanto em algumas que contam com muita ação corporal de lutas ou de números de mágica. Vale citar que a pegada de humor continua forte, até mais que no primeiro filme.

486e02ddbd2ee6f39450d7798e4c5449_L

É possível se impressionar muitas vezes durante o longa com as possibilidades que os truques se apresentam e, como disse anteriormente, pelos elementos surpresa. Esses truques, ao mesmo tempo que utilizam elementos conhecidos no mundo da mágica, fogem do padrão que conhecemos ao se integrarem com o propósito do grupo: desvendar artimanhas de grandes empresas que se beneficiam de dados privados de seus usuários… assunto bem atual, não?

É um filme longo, que transcorre em 2h e 9 min, deixando em algumas horas a história um pouco arrastada, mas que não miniminiza o bom filme que é. Para quem deseja uma diversão bem elaborada, dinâmica e sem dramas, o filme cumpre bem seu papel! Ele estreia hoje nos principais cinemas do Brasil, então corre lá pra ver e depois conta aqui pra gente o que você achou 😉

CapaTruque