Hoje a Rodada do Dia não podia ser mais teoremas de bar, porque vamos falar exatamente sobre isso: nosso bares favoritos, que recomendamos e que passamos por bons momentos nele. Se você é do Rio, compara e vê se conhece algum, se você não é daqui, sabemos que a vontade de conhecer a cidade maravilhosa vai ser ainda maior! Então. vem ver o que essa turma preparou para vocês 🙂

  • Abrindo os trabalhos, nosso Salve Oliveira:
Bar e Brechó

Bar&Brechó Quebra-Galho – Vidigal

Primeiro você precisa entender que eu não sou muito de frequentar bares, então as dicas da “melhor cerveja gelada” e do “petisco mais gostoso da cidade” não serão encontradas por aqui. Esse balde de água fria só serviu pra dizer que compenso essa deficiência boêmia valorizando o ambiente e a atmosfera do local. E é justamente essas qualidades que o Bar e Brexó Quebra Galho (na verdade é assim que se escreve), que conheci na minha primeira subida ao Vidigal, tem a oferecer. Com as coisas que achou e ganhou durante a vida, Helena, a dona, transformou a sua casa em um brechó, mas esqueça o cheiro de mofo e claustrofobia que a imagem de um lugar desses te traz. Ela decorou o brechó de uma maneira criativa (parece uma galeria de arte urbana), tem discos na parede, cabide feito de roda de bicicleta, bandeja de monitor de computador, degraus de pneu, mesa de latão, etc. O lugar é lindo, lindo, lindo e sabe a melhor parte? Ela resolveu abrir um bar no meio daquele mundo, então enquanto rola uma música ao fundo, você vai bebendo uma caipirinha maravilhosa (disso eu entendo) e olhando aquela decoração em que TUDO está à venda. Não tá satisfeito? Então sobe pra laje e escolhe entre a charmosa vista do morro e o mar enorme lá embaixo. Pra conhecer mais eu indico uma matéria que a Globo fez ano passado lá no local  https://globoplay.globo.com/v/4412365/. Depois de assistir duvido muito que você não fique tão fascinado quanto eu.

  • A Casty Ferreira vem te levar para conhecer mais Botafogo:
images (26)

Cafofo Pub Botafogo

Como gosto de uma boa cerveja e um bom lugar pra se ouvir uma música, recomendo o Cafofo Pub de Botafogo. Um lugar agradável para se ir em qualquer dia da semana, com um ótimo atendimento dos garçons e um cardápio de dar água na boca. Com uma decoração que que encanta os amantes de rock’n’roll, o repertório pra se escutar é sempre esse, então preparasse para ouvir dos clássicos do The Smiths à Arctic Monkeys.

Uma recomendação sobre o cardápio: Não deixe de experimentar a batata frita REGADA com cheddar e bacon, é uma explosão de sabor no seu paladar. Agora se você é igual a mim e adora uma boa cerveja gelada, fuja das convencionais e se aventure no cardápio de cervejas importadas.

Localizado na saída do metrô de Botafogo( saída Nelson Mandela), o Cafofo parece ser mais um desses Pubs caros,mas mesmo contendo alguns preços mais “salgados” você consegue ter uma experiência prazerosa e barata então não perde mais tempo,marca com seus amigos aquele “barzinho” pedente e vá! Te prometo que você não irá se arrepender😉

  • Endereço: Rua Nelson Mandela N° 100, loja 105/106 Botafogo
  • Telefone: (21) 3496-0865
  • Horário de funcionamento: Botafogo
    Dom à Qua: 12:00 – 01:00 
    Qui à Sáb: 12:00 – 02:00 
  • Vamos com Luiz Gustavo a procura do Melhor de Copacabana:
IMG_5391

The Lucky Screw

Apesar de sua privilegiada localização (de frente para a praia de Copacabana), para encontrar o Iris Pub é preciso estar de olhos bem abertos, já que sua porta de entrada ocupa um espaço com um pouco mais de 2 metros de largura.

Mesmo não sendo um frequentador ávido de bares, o Iris Pub ficou entre os meus favoritos porque a decoração temática é incrível, música com o bom e velho rock’n’roll e principalmente, cerveja gelada.

  • Endereço:Av. Atlântica, 3056 – Loja B – Copacabana
  • Telefone: (21) 3253-2811
  • Horário de Funcionamento: Todos os dias das 10:30 às 02:00
  • Jéssica Jansen vem nos apresentar o Underground:
hqdefault

Sinuca da Bambina

Aaaaah que rodada do dia mais gostosa! Não ter bar em teoremas de bar não tem graça! E minha dica vai para a Bambina, um bar Underground, em Botafogo. O clima lá é diferente de tudo que eu já vi, luz baixa, sinuca, um bom e velho rock ao fundo e pessoas de tudo quanto é lugar. Vale dizer que ele fica localizado embaixo de um hostel bem antigo. Lá, eu passei por momentos muito felizes com meus amigos, e arrisco até dizer que esse blog foi pensado em algum momento por lá também! Se você é do Rio, deveria ir e se você não é, quando vier visitar passa por lá, tenho certeza que é um ótimo programa!

  • Endereço: Rua Bambina em Botafogo! Fácil né ;D
  • Telefone: (21) 3594-4114
  • Horário de Funcionamento: Todos os dias das 19:00 às 04:00
  • O João Mendes vem trazendo aquele quiosque maravilhoso:
quiosque-skol360

Quiosque Skol 360°

Localizado na orla da praia de Copacabana, é um quiosque aconchegante e sempre com uma atração musical ao vivo, sendo esse o meu lugar, ou um dos meus lugares favoritos na cidade maravilhosa.

O atendimento é excelente e o preço da cerveja é super honesto, sem falar no cardápio bastante diversificado e com bastante qualidade. Enquanto você toma uma gelada com os amigos, pode contemplar o visual e ouvir boa música de artistas locais.

Esse quiosque foi um dos primeiros lugares que fui logo que cheguei ao Rio, e recomendo muito!  Sem falar que funciona 24 horas, então, não tem hora pra acabar com a diversão.

Se você é do Rio de Janeiro e ainda não foi, está na hora de conhecer e quem vem de fora já pode colocar na listinha do que fazer pela cidade. Confia em mim, vale muito a pena!

  • Site: http://www.praiaskol360.com.br
  • Endereço: Avenida Atlântica entre a rua Santa Clara e Constante Ramos.
  • Telefone: (21) 99362-6769 | 7891-8091 | 7776-2697
  • Horário de Funcionamento: 24 HORAS!!
  • Dando uma volta pelo centro, Evelyn de Assis:

Antigamente

Restaurante Antigamente

Apesar de passar por diversas ruas do Centro durante a semana, dificilmente paro pelos bares pra curtir um happy hour. Há quem diga, se apoiando nas imagens good vibes com frases polêmicas, de que “dormir é melhor que happy hour”. Mas uma socialização com gente bacana, positiva e despojada às vezes cai muito bem. E foi assim, no meio dessa descontração com pessoas de áreas profissionais distintas e ambiente propício para informalidades, que conheci o Antigamente no dia do aniversário de uma amiga, reunindo contextos históricos, as arquiteturas do circuito de ruas culturais da Praça XV, mesas na calçada, comida caseira – algo que eu prezo, aprecio demais e acabou se tornando “a minha cara depois que entrei nessa casa dos vinte e poucos anos.

O cardápio é bem diversificado e mantém uma conversa de alto nível com o clima de restaurante de dia e de boteco à noite. Fugindo pelas beiradas dos incontáveis estabelecimentos self-service e a quilo no centro, o Antigamente oferece pratos executivos, uma variedade de petiscos, sanduíches e pastéis que provocam em qualquer recheio um sabor de “quero mais”. Um deles, que eu preciso destacar, é o cachorro quente com linguiça e queijo (sim, o de queijo é irresistível e muito bem temperado) acompanhado de muitas batatas chips. Sem descrever as bebidas, que são super baratas, inclusive o chopp, as caipirinhas, os drinks e outros mais. É certo o meu retorno para experimentar os tão falados Camarão na Moranga, a feijoada de sexta e a caipirinha de abacaxi com pimenta.
Este ano, para completar, o circuito gastronômico Comida di Buteco deu à “Cestinha Que Provar”, uma cestinha feita com massa fillo, com recheio suíno desfiado ao molho barbecue e melaço de cebola, o segundo lugar no quesito “Entradinha”.

  • Fechando nossa lista Monique Levy !!
mureta-urca-grill

Urca Grill

Algumas pessoas ousam chamar o Urca Grill de ~pobreta da Urca~ ao compará-lo à famosa mureta de um bar concorrente, localizado no fim do pequeno bairro… mas venho lhes dizer que essa nominação é muito injusta quando consideramos o que o Urca Grill oferece! Quem conhece a Urca, sabe que lá é possível encontrar belas praias, vista incrível de dois pontos turísticos do Rio de Janeiro e muita paz – é um lugar bucólico e com cara de cidade pequena. O Urca Grill fica localizado logo na entrada do bairro e quem o frequenta sabe que o esquema é: pagar sua cerveja e bebê-la sentado na mureta com os amigos.
E desse ponto da mureta é possível ter a melhor vista da baía e do Cristo Redentor – sério, não se compara à do bar concorrente que só dá pra ver a baía!

Outros pontos positivos do Urca Grill é que o bar vende um catálogo variado de cervejas (só lá encontro a Serra Malte, por exemplo) com o preço mais barato e justo da região, tem petiscos tradicionais e mega caprichados na porção e possui o único self-service do bairro. Além de ter atendentes super amigáveis, sempre de bom humor.

  • Endereço: Rua Marechal Cantuária, 10 – Urca
  • Telefone: (21) 3209 1623
  • Horário de Funcionamento: Todos os Dias a partir de 05:00 até 00:00

Então Teoremistas já vai marcando com os amigos pra aproveitar todas essas dicas de bar! Não perde tempo porque como diz aquela música “Beber, Cair e Levantar” e o que não te falta é opção pra isso =p