E ai, teoremistas? Hoje é Halloween e nada mais justo que separar clássicos e novos livros do gênero do terror. Confesso que, como pessoa medrosa, tenho muito receio em pegar livros assim, pois sabemos que nós (leitores) temos uma grande imaginação, e convenhamos é na mente que reside o medo! Mas esses são os que consegui ler até hoje e sim, recomendo muiito mesmo pros de coração fraco 😆 . Chega de conversa e chega mais para ver essa lista horripilante hahaha.

Capa O Iluminado_SUMA_Nova.indd

O Iluminado- Stephen King

Este livro é um clássico do gênero terror e transformou-se no famoso filme estrelado por Jack Nicholson. O livro e o filme contam a história de um menino chamado Danny Torrance, que possui poderes extraordinários como: ouvir pensamentos, ver o passado e o futuro e transportar-se no tempo. Ele e sua família se mudam para o velho hotel Overlock, onde seu pai Jack Torrance conseguiu um emprego de zelador. É aí que tudo acontece: a luta entre a família e as forças sombrias e assassinas que residem nos corredores do hotel. 

cc2b1-bramstokerdraculalivro

Drácula

Uma história que mexe com os nervos de quem lê, trazendo em seu contexto uma fantasia que somente Bram Sroker poderia imaginar. Este livro nos leva ao mais profundo dos sentimentos: O amor. E também nos mostra a fúria e o terror de uma criatura das sombras, um verdadeiro assassino. Diferente das histórias de vampiros de hoje em dia, esta obra é um conto original sobre esses seres da noite, e garante arrepios ao decorrer das páginas.

caixadepassaros

Caixa de Pássaros

Um livro realmente incrível, que te faz viajar através de sons. Você fica nervoso do inicio ao fim só de ouvir um galho quebrando, o cachorro latindo e não irei comentar quanto as pássaros cantando! Sem saber se é sobrenatural ou fenômenos da natureza, a que ponto você aguentaria sem poder abrir os olhos? A que ponto pode chegar a insanidade humana?

unhas_1306448239b

Esse é o livro de terror psicológico em que você fica preso ao personagem tentando compreender e entender seus motivos. As histórias vão se desenrolando, as tramas se aprofundando e você se vê preso nas histórias que motivaram os crimes. A enredo é um tanto chocante, por isso não é uma leitura fácil (principalmente pela riqueza nos detalhes), mesmo assim a tensão te deixa tão envolvido na trama que você só quer chegar ao final e ver o desfecho.

ed-lorraine-warren-darkside-livro-capa-site

O livro que li somente nas manhãs ensolaradas e com passarinhos cantando. O livro trata de explicar a diferença entre um exorcista e demonologista, a diferença entre um espírito humano e um inumano, e vários outros termos assombrosos. Confesso que não conseguir ler até o final, mas esse livro é uma leitura obrigatória para todos os fãs de terror, principalmente para quem gostou dos filmes baseados nos casos do casal.

passage1

A passagem

A começar pelo elogio do grande mestre do terror Stephen King “Essa é a história de vampiros que você não pode perder: 15 páginas são suficientes para cativá-lo; depois de 30, você se descobrirá prisioneiro, lendo noite adentro. Um livro com a força dos épicos.”

Depois dessas palavras, é meio que obrigatório darmos uma chance a obra, e não é decepcionante! Com um clima de ” Fim do Mundo” a história é de um vírus, testado pelos militares, que foge do controle transformando as pessoas numa espécie de vampiro e contaminando o resto do mundo. Uma menina de seis anos recebe o vírus e fica imune. Ela terá uma jornada por décadas e séculos para tentar salvar a humanidade. O tema parece clichê para nós que já lemos sobre algo nos livros ou vimos nos cinemas, mas a semelhança acaba por ai. O livro é de uma riqueza de personagens enorme e com seus perfis psicológicos bem delineados. Uma fantástica e aterrorizante viagem rumo ao desconhecido!