logotipo-itinerario-de-barTeoremas de Bar sem bar não é Teoremas, por isso a série “Itinerário de Bar” chega para visitar e conhecer os locais que estão, ou sempre estiveram, em alta! Se você é carioca ou turista, acompanha com a gente essa rota incrível que o blog preparou para vocês. #PelaRua

Uma mistura de cerveja com cinema que deu certo

De dia, um restaurante com opções de pratos para todos os gostos. De noite, um espaço agradável para curtir o Happy Hour com os amigos. A dupla identidade digna de super-herói do Cine Botequim não é o único diferencial do local. As paredes rústicas de pedra são lotadas de cartazes de filmes que os amantes de cinema já conhecem, e nas prateleiras e balcões, bonecos de personagens que participaram de cenas históricas. Lá você pode dar de cara com a sensual Mia fumando cigarro em Pulp Fiction, e com o simpático ET, que emocionou o mundo nos anos 80.

foto1-1

Mas como grandes poderes trazem grandes responsabilidades, não é só a decoração temática que o estabelecimento apresenta, o cardápio criativo ganha destaque digno de Oscar. A liga das coxinhas entra em evidência com versões diferenciadas do salgadinho preferido dos cariocas. Elas foram batizadas com nomes de personagens como “Rambo”, “Capitão Nascimento” e “Spartacus”, tendo assim uma forma divertida de serem pedidas. Os pratos também têm nomes inovadores que abrilhantam a hora do almoço no boteco: o “Arnoldão” com contra-filé, frango, lombo suíno, linguiça, queijo coalho e ovos, é o campeão de vendas do estabelecimento; para os mais lights, “Odete Lara” é uma ótima opção, pois conta com um arroz cremoso com camarão e legumes.

Agora se quer que a força esteja com você e se sente mais poderoso com álcool, o Cine Botequim oferece uma lista enorme de cervejas que vão ao infinito e além. Ainda inclui variedade de drinks, destilados, vinhos e cachaças, provando que a versão noturna não deixa a desejar. “Começamos apenas abrindo à noite, depois passamos a abrir no almoço também. Os dois horários são bastante frequentados, tem gente que vem pela comida, outros pelo tema, outros para beber”, conta o gerente Carlos Alberto.

foto-2-4

Os fundadores tinham paixões em comum: Cerveja e cinema. Por que não juntar os dois? Agora, seis anos depois da inauguração, o Cine Botequim atrai clientes fiéis que se identificam com essas paixões garantindo uma vida longa e próspera ao lugar. Mas bar com tema de cinema não seria completo sem filmes. Como missão dada é missão cumprida, o espaço transmite sucessos da telona todos os dias em dois horários (12h e 18h), abrindo oportunidade para estudantes da sétima arte também enviarem seus longas e curtas. Quartas, clipes musicais aparecem nos intervalos dos filmes; quintas, o DJ residente toca sucessos internacionais para o alto e avante.

foto-3-3

Alexei Ribeiro é fã número um do Happy Hour no boteco, sempre vai lá depois do trabalho “Venho pelo tema e gosto quando está passando clipes, trabalho aqui perto, então é fácil parar para tomar um cerveja e comer o bolinho de arroz”, confessa. E ele não é único que emenda a diversão no trabalho, já que é comum ver pessoas uniformizadas e com roupas formais, contrastando com o ambiente descontraído. Afinal, fica difícil resistir a um local caprichado com filmes, música, culinária e bebidas que só te fazem pensar: I’ll be back.

Conheça!

  • Funcionamento: De segunda à sexta, de 11h30 às 23h.
  • Entrada: Gratuita, só paga o que consumir.
  • Endereço: Rua Conselheiro Saraiva, 39, Centro – RJ.

Acesse aqui o Facebook e o site.

Fotografia: Arthur Germano