Um dos filmes mais queridos da Disney vai voltar aos cinemas! O remake de Aladdin foi confirmado e está em fase inicial e já tem até o diretor confirmado. A expectativa é alta e só podemos esperar que a nova versão seja tão mágica quanto a original, lançada em 1992. Confira tudo que sabemos sobre o novo live action:

  •  Sucesso de outros remakes

Recentemente, a Disney tem conseguido sucesso absurdo com filmes live action. Mogli, Cinderela e A Bela e a Fera são bons exemplos de acertos nos últimos anos. O retorno financeiro foi excelente e tudo indica que Aladdin seguirá o mesmo caminho. A agenda da Disney ainda prevê lançamentos como O Rei Leão, Dumbo e Mulan para o futuro.

  • Diretor

Guy Ritchie foi escalado para dirigir o filme. Famoso por seu trabalho no Sherlock Holmes de Robert Downey Jr, ele inclusive já deu entrevistas com pistas sobre o remake de Aladdin. O filme ainda está tomando forma e nem o próprio diretor sabe o que vai acontecer, segundo o próprio Guy “Ainda não encontramos exatamente qual direção tomar. Tenho confiança de que o melhor caminho vai se mostrar durante as fases do projeto, mas agora ainda é muito prematuro”. Vamos esperar para ver o que vem por aí!

  • Vai ser um musical!

As músicas do original são memoráveis. Quem não se lembra de O Mundo Ideal (A Whole New World) e As Noites na Arábia (Arabian Nights)? Sabendo do apelo, o diretor Guy Ritchie confirmou que seria muito difícil não fazer o remake de Aladdin em forma de musical.

  • Diversidade e Representatividade

A seleção de atores é parte fundamental de qualquer filme. Em Aladdin, não será diferente. Para manter a história verossímil e com a estética árabe, a produção tem procurado atores do Oriente Médio para dar vida aos personagens. Uma atitude muito válida para aumentar a diversidade nas telonas.

  •  Will Smith pode interpretar o Gênio!

Nada confirmado ainda, mas tudo indica que Will Smith está em conversas avançadas para assumir o papel do Gênio da Lâmpada. O próprio Guy Ritchie disse que seria uma honra trabalhar com o ator. Na versão original, a voz do personagem era do falecido Robin Williams. Substituir uma interpretação desse porte vai ser um desafio, com certeza, mas seria bem legal ver o carismático Will no papel.

E aí? Ficou empolgado com o remake de Aladdin? O filme ainda não tem data de estreia e ainda tem muita coisa para acontecer antes do lançamento!