O mês de maio está chegando ao fim, mas junho promete muita agitação no cenário da música independente no Brasil. A Independentes, Graças a Deus mostra o que há de melhor nesse cenário com a segunda edição da Serviço Completo, “uma espécie de coluna dentro da coluna” (como o Salve Oliveira bem definiu na edição passada). Então, aumente o som para conhecer novos artistas e se prepare para shows bem bacanas.

Minas Gerais

Abrimos os trabalhos da Serviço Completo de hoje com a cantora Laura Jannuzzi. Ela é natural de Juiz de Fora e estudou até o quinto período de medicina quando se descobriu como cantora para a sorte dos nossos ouvidos. Laura se apresentou no Estúdio Showlivre em abril, cantando as músicas do seu primeiro CD “Ondes”, lançado em 2016. O legal é que essa apresentação está totalmente disponível no YouTube.

Você também pode encontrar a cantora no Facebook, na página oficial dela. Assim, você pode acompanhar novidades e datas de shows.

Paraná

Os rapazes da banda Tresdias também são de Minas Gerais, mas levarão todo o seu rock com pegada pop aos paranaenses de Foz do Iguaçu em um pocket show no fim de junho. Eles estão gravando novo disco, preparando novos videoclipes e uma turnê que se iniciará em setembro. Enquanto aguardamos as novidades, que tal assistir uma apresentação da música “Gigante”, gravada em 2013?

Para curtir o show da banda em Foz do Iguaçu, anote as seguintes informações e curta a página deles no Facebook:

  • Quando: 23 de junho, a partir das 20h;
  • Quanto: Entrada franca;
  • Onde: Praça da Bíblia – Av. República Argentina, Foz do Iguaçu – PR.

Rio de Janeiro

Você lembra dos meninos da Pirâmide? Eles foram destaques aqui na coluna há algumas semanas. A banda fará uma apresentação hoje à noite na Lapa, região central da cidade. Não perca tempo, chame os amigos e corra para assistir a um showzação com muito rock and roll.

Confira o serviço completo do show de hoje da banda Pirâmide:

  • Quando: 30 de maio, a partir das 20h;
  • Quanto: R$ 10;
  • Onde: Ganjah Lapa – Rua do Resende, 76 – Lapa, Rio de Janeiro / RJ.

São Paulo

Os rapazes da Doutor Jupter dão vida folk caipira que marcou presença no WebFestValda em 2013. Eles se apresentarão por algumas cidades de São Paulo em junho: Santos (16), São Carlos (23) e Ribeirão Preto (25). Para obter todas as informações, acesse a página oficial da banda no Facebook.

A galera de Francisco, El Hombre também se apresenta no estado. Após realizar uma turnê pelo México, eles retornam à cidade de São Paulo em um show que dá prosseguimento a turnê do álbum “Soltasbruxa” (2016). A banda é uma fusão latina que mistura diversos ritmos, trazendo uma sonoridade única. Curta a página deles e confira o clipe de “Triste, Louca ou Má”, que já tem mais de 1 milhão de visualizações.

Para curtir o show, anote o serviço completo:

  • Quando: 10 de junho, a partir das 16h;
  • Quanto: R$ 30 (meia-entrada beneficente, olha que legal!)
  • Onde: Estúdio – Av. Pedroso de Morais, 1036 – Pinheiros, São Paulo / SP.

Os meninos da Kilotones estão aprontando diversas novidades para seus fãs. Em junho, eles vão gravar o clipe da música “Confiante”, primeiro single do próximo álbum. Nos próximos dias, eles se apresentarão no Estúdio Showlivre e no Azooba. Para não perder nenhum detalhe das apresentações citadas, siga a página deles no Facebook. Enquanto isso, vamos ver o clipe da música “Pé na Porta”, lançado no ano passado.

Atenção, galera! Amanhã, dia 31 de maio, o WebFestValda, maior festival de bandas independentes do Brasil, divulgará  a lista com os 20 selecionados que se apresentarão no palco da Fundição Progresso em julho. Que ansiedade! Para qual banda vai a sua torcida? Fique ligado nas redes sociais do nosso blog e do Festival.