Sherlock é uma das produções atuais mais amadas pelos fãs. A longa espera por novos episódios, a trama bem desenvolvida e o excelente elenco criam uma expectativa imensa e trazem ótimos resultados de público e crítica. Na última semana, foi anunciado que os criadores da série já têm um novo projeto: a história de Drácula, de Bram Stocker.

Os roteiristas Mark Gatiss e Steven Moffat confirmaram que estão desenvolvendo uma releitura do clássico vampiro. Moffat, além de criador de Sherlock, também escreveu e foi produtor executivo de seis temporadas de Doctor Who, outra série de muito sucesso e com seguidores fiéis mundo afora. Gatiss, por sua vez, também é conhecido por sua carreira de ator. Ele interpretou Mycroft Holmes e também participou de Game of Thrones, como Tycho Nestoris.

Com o processo de produção ainda no início, não foi definido até o momento quem vai interpretar o personagem principal. Outro ponto que não foi esclarecido é se a história será no passado ou se será adaptada aos dias atuais.  O formato da nova série, ao que tudo indica, vai seguir a fórmula de Sherlock. Serão poucos episódios, de duração mais longa, para garantir o sucesso que já é marca da parceria dos dois escritores.

O livro original de Drácula foi escrito pelo irlandês Bram Stoker em 1897, e conta a história do conde e sua insaciável sede por sangue e poder. No cinema, a história foi adaptada inúmeras vezes, sendo o primeiro Nosferatu, em 1922. O mais recente foi Drácula – A História Nunca Contada, de 2014.