Às vezes uma história é tão boa que não cabe em apenas nos filmes. Para desenvolver melhor os personagens e dar aos fãs mais material para se apegar, algumas obras famosas ganham séries tão boas quanto o título original. Confira alguns bons exemplos de adaptações das telonas para as telinhas:

1 – Bates Motel

Baseado em Psicose (1960), o thriller mais famoso e respeitado da história, a série estreou em 2013 e teve sua última temporada neste ano. A história contada é anterior aos eventos do filme de Alfred Hitchcock, mostrando a relação doentia de Norman Bates com sua mãe, o que acabaria o deixando louco. No elenco, Freddie Highmore (A Fantástica Fábrica de Chocolate) e Vera Farmiga (indicada ao Oscar por Amor Sem Escalas) vivem os protagonistas. Uma curiosidade é que a cantora Rihanna atuou na temporada final de Bates Motel, interpretando a famosa vítima do filme original.

2 – Um Drink no Inferno

Fugindo do FBI, os irmãos criminosos Richie e Seth Gecko sequestram uma família e acabam parando em um bar na estrada. O que eles não imaginavam é que o local fosse também um clube de strip-tease enfestado de vampiros sanguinários e que teriam que lutar até o amanhecer para sobreviver. O cenário caótico faz jus ao filme homônimo de Quentin Tarantino (From Dusk Till Down, em inglês), marcado por muito humor, violência e adrenalina.

3 – Hannibal

Inspirado na franquia que começou com O Silêncio dos Inocentes, a série traz toda a frieza e crueldade de Hannibal Lecter para a tela. Se nos cinemas tivemos uma excelente atuação de Antony Hopkins, o trabalho de Mads Mikkelsen na pele do psicopata canibal também é incrível. Além dele, Laurence Fishburne, Hugh Dancy e Caroline Dhavernas também entregam boas performances como agentes do FBI. Juntos, eles investigam serial killers com a ajuda do Dr. Lecter, mas aos poucos vão percebendo que estão trabalhando com o inimigo.

4 – Scream

Um grupo de amigos descobre segredos antigos em sua cidade e acabam sendo perseguidos por um assassino mascarado. Obviamente, Scream foi baseada em Pânico (1996). A série contou com a produção do próprio diretor do filme, Wes Craven, que infelizmente faleceu antes do fim da primeira temporada. A cidade e os personagens são diferentes do original, o serial killer e suas motivações também são novas, mas aquela máscara icônica todo mundo conhece muito bem. Com momentos de tensão e outros bastante cômicos, Scream não deixa nada a desejar quando comparada aos melhores filmes de terror/slasher.

5 – Terminator: The Sarah Connor Chronicles

Baseada na franquia que impulsionou a carreira de Arnold Schwarzennegger, a série acompanha Lena Headay (que interpreta a Cersei, de Game of Thrones) e Thomas Dekker (o Zach, de Heroes) lutando contra inimigos do presente e do passado para impedir o criador da Skynet e salvar o mundo. A trama se passa depois dos eventos do segundo filme e é recheada de ação, aventura e ficção científica.