A Netflix tem apostado em algumas produções que abordam questões sérias da sociedade, especialmente para seu público jovem. Depois de 13 Reasons Why que discute o suicídio, e To The Bone, sobre transtornos alimentares, chega a vez olharmos para o autismo. Atypical é a nova série original que estreou nesta sexta, 11.

A trama gira em torno de Sam, adolescente autista que decide seguir o conselho de sua terapeuta e procurar uma namorada. Durante o processo, ele conta com a ajuda dos amigos e da família em sua busca por autoconfiança. Atypical usa o humor como ferramenta para mostrar que um menino “diferente” passa por problemas bem próximos aos da maioria das pessoas na sua idade.

A jornada do jovem impacta todos ao seu redor, especialmente seus pais, que vão ter que se acostumar com a ideia de que o filho está crescendo e precisa de um pouco mais de liberdade. Para a primeira temporada, serão oito episódios de meia hora cada.

O elenco da série traz Michael Rapaport e Jennifer Lason Leigh como os pais de Sam. O primeiro tem longa carreira como ator, participando de Dr. Dolittle 2 e Prison Break, enquanto Jennifer foi recentemente indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por The Hateful Eight. O protagonista é vivido por Keir Gilchrist, que tem experiência em comédias para TV, sendo um dos protagonistas da série United States of Tara.

Com bom humor, temática impactante e elenco escolhido a dedo, tudo indica que Atypical vai ser o novo sucesso da Netflix. Confira o trailer oficial da comédia que estreou nesta sexta, 11: