Após uma pequena pausa, a Serviço Completo está de volta. Você já sabe que esse é o espaço correto para encontrar as novidades do cenário da música independente do nosso país, que é tão rico e plural culturalmente. Hoje, temos cinco lançamentos quentinhos do nordeste ao sul do país, do rock a uma musica cheia de suingue.  

A banda potiguar Seu Ninguém. (Foto de Marcos André Trigueiro)

DISTRITO FEDERAL

O troféu de Banda Revelação do WFV nem tinha se acostumado com o clima do Cerrado e a tchurma da Trinato já mandava uma mensagem pro Salve Oliveira anunciando clipe novo. Bacanudo, “Cypher Norte” é mais do que interessante ao trazer Brasília pelos olhos de um drone. Além disso, a banda que também faturou o 1° lugar do Brasília Independente traz no vídeo parceria com Desaforo Norte e Zumbi do Norte. Cypher Norte é uma prova que o rap brasiliense não só vive como pulsa.

PARANÁ

As meninas da Mulamba se uniram para fazer uma homenagem à eterna Cássia Eller, mas caminham para completar dois anos juntas. Elas apresentam letras que retratam e reiteram o empoderamento feminino e você pode conferir isso na música “Mulamba”, que ganhou um videoclipe no mês de julho. A canção foi composta pelas integrantes Amanda Pacífico e Cacau de Sá. Completam o time, Caro Pisco, Fer Koppe, Naíra Debértolis e Nat Fragoso.

O clipe já conta com mais de 60 mil visualizações e foi digirido por Virginia de Ferrante. Você pode assistir “Mulamba”, música que ganhou destaque no WebFestValda, no link abaixo:

RIO DE JANEIRO

A Madame B é formada pela vocalista Bárbara B, o guitarrista Bruno Franco, o baixista Diogo Souza e o baterista Markinho Alves. Eles acabaram de lançar um novo single com direito a clipe. A música “Algum Lugar” foi composta pela Bárbara B. e Diego Machado, e o clipe está disponível no canal oficial do quarteto no YouTube. A banda promete mais músicas autorais em breve. Enquanto isso, você pode conferir o clipe de “Algum Lugar”:

RIO GRANDE DO NORTE

​A banda Seu Ninguém vem de Natal para mostrar o clipe da nova música de trabalho, intitulada “Dois Quarteirões”. O novo single traz um som mais leve em comparação ao EP Arrojo de 2016, falando sobre uma história real de amor envolvendo um amigo do grupo. A produção do single é de Toni Gregório (Rosa de Pedra) e o clipe foi gravado em parceria com a Taturana Filmes, sob direção de Marcos André Trigueiro. A faixa foi mixada e masterizada no Estúdio Megafone, por Eduardo Pinheiro. A música também contou com as participações de Joedson Silva e Higor Dantas nos metais.

Após a passagem pelo WebFestValda em julho e o lançamento de “Dois Quarteirões”, eles estão prestes a entrar em estúdio para gravar o primeiro álbum pela Incubadora DoSol. Essa galera talentosa ainda se prepara para participar do MADA, importante festival da cidade. Então, acompanhe-os porque vem muita novidade boa por aí.

SÃO PAULO

Diego Moraes foi revelado pelo Ídolos em 2009 e, desde então, segue fazendo sucesso seja em carreira solo ou com o trio Não Recomendados, completado por Caio Prado e Daniel Chaudon. Agora, ele lança o clipe da divertida “Muderno”, o primeiro single do seu segundo álbum, intitulado “É que eu ando de ônibus”. O clipe é dançante e trata de questões atuais e polêmicas de forma leve. Esse trabalho foi realizado pela Casa 38 Estúdio e a música tem produção de Edu Capello. Confira aí:

Para fechar, São Paulo nos traz mais um ótimo lançamento. Os vencedores do WebFestValda 2017 acabaram de lançar a mais nova música de trabalho. A Periferia A Massa está divulgando o single “Vou Bagunçar”, uma composição de Allex Costa com produção musical de Kleber Martins. A música é o primeiro single do próximo disco e foi lançada com o apoio da ONErpm, plataforma de distribuição digital de música. Você pode conferi-la em todas as plataformas digitais. No YouTube, está disponível o lyric vídeo como podemos ver logo abaixo.