A norte-americana Pink lançou no dia 10 de agosto o seu novo sucesso. A música “What About Us” é o primeiro single do seu próximo álbum e está disponível nas plataformas digitais, além de um videoclipe crítico no YouTube, lançado no último dia 16.

Sempre muito atual, Pink lançou um clipe com forte crítica social por debater o preconceito, principalmente o racismo. Infelizmente, esse é um assunto que sempre está em voga e que ganhou fôlego após manifestações de supremacistas brancos contra negros, judeus e outras minorias nos Estados Unidos nas últimas semanas.

Pink com seu novo videoclipe traz um grito por amor, tolerância e empatia, ela nos faz refletir. O vídeo tem ótima fotografia e traz muita coreografia como em outros trabalhos da cantora. Nesse clipe, Pink e um grupo de dançarinos se veem cercados por carros da polícia e um helicóptero, debatendo também a questão da repressão policial.

“What About Us” só faz aumentar a expectativa por “Beautiful Trauma”, o próximo álbum da carreira de Pink que será lançado em 13 de outubro, marcando o retorno da cantora aos holofotes da música. O seu último álbum havia sido lançado em 2012. Nos anos seguintes, ela trabalhou em alguns projetos isolados.

Segundo a Folha de São Paulo, a música chegou ao topo do iTunes em 26 países no dia de estreia. Além disso, o vídeo tem alcançado praticamente um milhão de visualizações por dia no YouTube.

Ela apresentará o single pela primeira vez no VMA 2017 onde será homenageada com o “Michael Jackson Video Vanguard Award”, sendo assim, ela se juntará a nomes como Madonna, Guns’N Roses, Justin Timberlake, Beyoncé e outros que já receberam esse prêmio. Nada mais justo, você concorda?

Aperte o play e assista o videoclipe de “What About Us”. Ah, e tente responder as perguntas de Pink, mas não há problema se não conseguir, pois a vida é feita de mais perguntas do que respostas: