Pai e filho se reaproximam jogando RPG  online. Baseado em uma história real, esta é a premissa de Final Fantasy XIV: Dad of Light, que chega à Netflix nesta sexta. A produção japonesa mescla animação, com trechos do próprio jogo, e atores de verdade para dar vida à trama. Com oito episódios, a série foi lançada no Japão em abril, mas só agora chega ao catálogo brasileiro. Confira o trailer:

Na história, o jovem Akio dá um videogame para seu pai como presente de aposentadoria. Junto com o console, Final Fantasy. A partir daí, os dois embarcam em aventuras virtuais, desbravando o mundo online e se tornando cada vez mais próximos. A experiência não os torna apenas parceiros de jogo, mas também cria uma relação de amizade na vida real.

Esta não é a primeira vez que a Netflix aposta no universo dos games para expandir sua grade. Uma série original baseada no clássico Castlevania foi lançada há pouco tempo e há expectativa de que, futuramente, seja produzida a adaptação de Assassins Creed, um dos maiores sucessos da desenvolvedora Ubisoft.