A quarta edição da coluna Serviço Completo está imperdível. O Teoremas de Bar apresenta cinco novidades do cenário independente nacional. Coquetel Havana, Djambê, Gui Hargreaves, Luan Bates e Pedro Ferreira marcam presença na Serviço Completo de hoje.

MINAS GERAIS

Gui Hargreaves abre Minas Gerais, mas é um artista com sonoridade e vivências mundiais. Ele acaba de lançar o álbum Volta, resultado de uma viagem pela Europa, na qual passou pela Itália e Inglaterra. Esse novo trabalho possui letras criativas, arranjos refinados, além de um charme vocal super convidativo. Volta mescla a bossa nova, o folk e a MPB, brincando com o português e o inglês. Para Gui, o disco não foi planejado e o processo de gravação “se deu de forma meio mágica. Foi um mês inteiro de explorações sem limite.” Além disso, o destino colocou grandes nomes da música no caminho de Gui para a gravação desse álbum como Ed Scull, quem produziu o trabalho.

Recentemente, ele lançou também os clipes de “Colagem” (veja esse clipe colorido aqui) e “Fim do seu fim”, com trechos enviados por fãs de diversos países. Você pode ouvir todas as músicas do disco do Gui nas principais plataformas digitais.

A galera da Djambê já é bem conhecida por quem acompanha o nosso querido blog. A banda foram destaque há alguns meses aqui com “o maravilhoso rock macumba” deles. Além disso, eles foram os campeões do WebFestValda em 2015 também. Agora, lançam o clipe de Trovão, segunda faixa do álbum “Encruzilhadas”, que foi lançado em 2015. O clipe é dirigido por dos integrantes da banda, o Emílio Dragão e a Priscilla Glenda, e consegue passar a mensagem da música que diz “mergulhe mais fundo para ver”.

Se eu fosse você, não deixaria de assistir. O clipe causa arrepios do início ao fim. Com vocês, o clipe de Trovão:

RIO DE JANEIRO

Os rapazes da banda Coquetel Havana vêm do Rio para apresentar o mais novo álbum deles, o CD chamado Disco Voador. Eles dizem não se prender a estilos ou épocas e isso pode ser comprovado nesse novo trabalho, pois encontramos diferentes sonoridades nas dez faixas disponíveis. Eles caminham entre o rock e o POP, passando pelo alternativo e o indie. O resultado é um material de qualidade com destaque para as músicas “Dia de Peixe”, “Não Se Prenda ao Tempo” e “Novo Dia, Tudo igual”.

Você pode conferir esse trabalho bacanérrimo nas contas oficiais da banda nas plataformas digitais. Deixe esse disco voador capturar você também!

O carioca Pedro Ferreira lança o clipe de Cartas do Arpoador, o quarto single do seu EP Ária Noturna. Acompanhado somente por um piano, ele canta “uma carta de fim” que fala de saudade, mas sem a sofrência ou agressividade típica em algumas canções. Tanto a música quanto o clipe possuem uma sutileza ímpar, que fica mais evidente no discurso de Pedro quando ele diz que o maior destaque da canção é representar a confusão que se instala após o término de uma relação importante. “Uma confusão entre estar completamente certo de que não há mais futuro e pensar nos momentos bons e sentir falta.”  Nesse clipe, a direção ficou por conta da Thalia Matos.

Ao ouvir Cartas do Arpoador, você pode entrar na intimidade do cantor, pois a canção aborda a dificuldade dele de imaginar um fim as suas relações. Então, fica o convite e a dica: Cartas do Arpoador e as outras belas músicas do Pedro estão nas principais plataformas digitais.

RIO GRANDE DO NORTE

Para fechar a Serviço Completo de hoje com chave de ouro, temos o segundo EP do potiguar Luan Bates. Ele já deu as caras por aqui com a banda Seu Ninguém. No entanto, agora, ele lança Distant Minutes, um EP intenso e interessante que traz três faixas compostas a partir de experiências próprias na noite de Natal/RN. Um detalhe interessante é o fato de ser todo em inglês, o que para ele foi bem natural já que tem contato com músicas em língua inglesa desde a infância. Além disso, ele tem influências de artistas como Ryan Adams, Oasis e Jeff Buckley. O EP tem produção do próprio Luan ao lado de Jefferson Soares e a mixagem ficou por conta de Gustavo Coutinho. Ele está disponível nas principais plataformas digitais.

Com 23 anos, Luan já planeja o lançamento do seu primeiro álbum que deve ser lançado ainda esse ano. Enquanto isso, que tal curtir o show de lançamento do EP Distant Minutes? Confira o serviço completo:

  • Quando: 02 de outubro às 22h;
  • Quanto: R$ 10
  • Onde: ALCHEMIST – Rua Chile, 01 – Natal / RN