A Netflix vai continuar apostando em séries originais brasileiras após o sucesso de “3%”. A primeira produção brasileira da Netflix estreou em novembro de 2016 e se tornou a série de língua não inglesa mais vista nos Estados Unidos. Agora, a Netflix investe em uma comédia e uma ficção inspirada na Operação Lava-Jato. As duas devem estrear em 2018.

Emanuelle Araújo e Douglas Silva com as crianças Sabrina Nonato e Cauã Gonçalves

A sitcom Samantha! é estrelada pela atriz Emanuelle Araújo e vai contar a vida de uma ex-celebridade mirim dos anos 80. Na história, ela tenta fazer de tudo para retornar aos holofotes com planos mirabolantes. Além disso, Douglas Silva interpreta o ex-astro do futebol Dodói, o marido de Samantha que retorna para casa após dez anos preso.

Samantha! promete arrancar gargalhas ao longo dos sete episódios da primeira temporada, mas precisa tomar cuidados para não cair em clichês e estereótipos. Além disso, pode criar um drama interessante, pois possui uma sinopse atraente mesmo que o formato sitcom já esteja ultrapassado para alguns.

Criada por Felipe Braga, a primeira comédia brasileira da Netflix começou a ser gravada em setembro. Ela tem direção de Luis Pinheiro e Julia Jordão, além de produção executiva de Alice Braga, Felipe Braga e Rita Morais. Os roteiros ficam por conta de Roberto Vitorino, Patricia Corso, Rafael Lessa e Filipe Valerim.

Selton Mello vai protagonizar nova produção da Netflix.

A outra série que deve estrear em 2018 é O Mecanismo. Ela foi gravada em maio passado e conta com um time de peso. Selton Mello vai interpretar um delegado aposentado da Polícia Federal nessa série que é livremente inspirada nas investigações da Operação Lava-Jato.

A série é escrita por Elena Soarez e tem direção de José Padilha, que trabalhou em Narcos e Tropa de Elite. Mesmo sendo uma “livre inspiração”, eles precisam se atentar ao fato das investigações da Operação Lava-Jato ainda estarem em andamento, além todas as críticas a ela também.

Carol Abras, Enrique Diaz, Lee Taylor, Antonio Saboia, Jonathan Haagensen, Alessandra Colasanti, Leonardo Medeiros, Otto Jr. e Susana Ribeiro completam o elenco da série que vai ter oito episódios na primeira temporada.