O mês de outubro chegou cheio de estreias de filmes muito esperados. Separei seis filmes que se destacaram nas últimas semanas e que você precisa assistir nas telonas.

Blade Runner 2049

Denis Villeneuve (A Chegada) leva o filme com uma homenagem ao Blade Runner, o Caçador de Androides, de 1982. O longa conta com a presença de Ryan Gosling e o renomado Harrison Ford, além da produção executiva de Riddley Scott (diretor do primeiro filme). A ficção científica, desde sua estreia vem conquistando os fãs da franquia. Vale a pena conferir no cinema mais próximo. Confira o trailer:

O melhor professor da minha vida

O filme francês, com direção e roteiro de Oliver Ayache-Vidal estreou no início do mês e traz à tona diversos assuntos sociais que estão em ênfase atualmente. François Foucault é um professor de literatura de uma escola renomada que é remanejado para uma escola pública da periferia de Paris. A realidade que ele passa a enfrentar é completamente diferente e as integrações que surgem entre ele e os alunos surpreende. Confira a resenha do filme aqui (inserir link na palavra ‘aqui’: http://teoremasdebar.com.br/2017/10/08/filme-o-melhor-professor-da-minha-vida/ ). Confira o trailer:

A morte te dá parabéns

Imagina acordar no dia do seu aniversário todos os dias. Seria ótimo. Agora imagina que você é assassinada nesse dia e, para encontrar a solução, precisa reviver todos os momentos repetidas vezes. No longa, Tree (Jessica Rothe) vive essa experiência e tenta, de qualquer jeito descobrir a identidade do seu assassino. Confira o trailer:

A Guerra dos Sexos

Estrelado por Emma Stone, o filme conta a história da tenista norte-americana Billie Jean King e a partida histórica entre ela e o tenista Bobby Riggs (Steve Carell). Entre a pressão da mídia e a própria pressão que a equipe e ela mesmo colocava sobre a vitória no jogo, Billie se vê em meio a conflitos internos. A direção de Jonathan Dayton e Valerie Faris, o filme estreia na próxima quinta-feira (19/10) e já é um dos cotados para a disputa de uma colocação no Oscar. Confira o trailer:

Tempestade: Planeta em fúria

Em um futuro próximo, Gerard Butler tem que impedir que uma série de tempestades destrua o planeta. O filme conta com Jim Sturgess, Abbie Cornish e Alexandra Maria Lara no elenco e a direção ficou a encargo de Dean Devlin. O filme deve impressionar pelos efeitos especiais que, assim como no trailer, devem surpreender o público. Confira o trailer:

Thor: Ragnarok

O terceiro filme da franquia Thor chega aos cinemas na última quinta-feira do mês (26/10). Chris Hemsworth volta a viver Thor, que desta vez precisa lutar contra o tempo para retornar a Asgard e parar Ragnarok. O papel de vilã fica por conta da Cate Blanchett. Os fãs da Marvel buscam, com isso filme, reencontrar a essência do personagem e, claro, esperam semelhança do filme com os quadrinhos do personagem. Confira o trailer: