Na sexta passada (13), Tiago Iorc e Milton Nascimento lançaram a música “Mais Bonita Não Há”. A canção marca o início da parceria entre os dois e dá nome à turnê que os cantores farão juntos entre novembro e dezembro por seis capitais brasileiras: São Paulo, Salvador, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba e Rio de Janeiro.

Em março, o brasiliense Tiago Iorc se hospedou por quatro dias na casa do veterano Milton Nascimento na cidade mineira de Juiz Fora. Foi nesse período que os dois compuseram juntos a canção. Na gravação, que ocorreu em agosto, eles ainda tiveram a companhia da Orquestra Filarmônica da Cidade de Praga. A produção também ficou por conta do próprio Tiago.

“Mais Bonito Não Há” fala de esperança e deixa nítida a química entre os cantores de 31 e 74 anos – Milton completa 75 no próximo dia 26 de outubro. As vozes de Tiago e Milton se completam no refrão, deixando passar um sentimento bom. Esse afeto que será compartilhado na turnê que trará resultados positivos para a carreira de ambos.

Tiago Iorc completará 15 anos de carreira em 2018, mas ainda necessita de certo prestigio entre os críticos que pode ser adquirido ao cantar ao lado do Bituca. Por sua vez, Milton é um dos principais nomes da música popular brasileira, mas há tempos não emplaca uma nova música. Nessa turnê com Tiago, um público mais jovem poderá conhecer e prestigiar o trabalho desse grande mestre. Reciprocidade total!

Vale lembrar que, segundo o G1, Tiago Iorc é o único cantor fora do sertanejo, funk e pop a ter uma música entre as mais tocadas na rádio. Isso é resultado de uma MPB mais jovial que o cantor se propõe a fazer desde 2015 quando lançou o bem-sucedido álbum “Troco Likes”. Esse disco trouxe uma sonoridade com pegada folk, indie e até pop em alguns momentos. Essa mistura resultou em uma renovação de público para a MPB mesmo que alguns criticos tenham tratado o disco como “superficial” em determinados pontos. O duo Anavitória, que é produzido por Tiago, SILVA, Sandy e Luiza Possi são outros nomes que caminham nessa MPB com um ar mais pop, dando uma nova sonoridade ao estilo.

Ouça agora “Mais Bonito Não Há”, a parceria entre Tiago Iorc e Milton Nascimento: