Halloween é aquela época bem legal que os amantes de filme de terror lotam os cinemas e garantem uma boa bilheteria para os filmes do gênero. Esse ano você vai fazer diferente e vai dar espaço a quatro filmes (de qualidade duvidosa) para celebrar esse dia bem assustador. Estou escrevendo esse post com muita boa vontade e acreditando realmente nisso, mas não consigo descartar a possibilidade que todos que lerem esse post vão estar maratonando ‘Stranger Things’ no dia 31. Agora, vamos parar de enrolação e conhecer os quatro (piores) filmes para você assistir. E, olha, eu te avisei no título que hoje só ia ter filme ruim.

O segredo da cabana

Cinco amigos decidem viajar para uma casa isolada no meio de uma montanha. Até aí você consegue imaginar outros mil filmes com a mesma história. O clichê se intensifica quando conhecemos os personagens e lembramos de histórias como ‘Massacre da Serra Elétrica’, ‘The Evil Dead’ e tantas outras. O filme, entretanto, parte para uma temática completamente diferente e, em um piscar de olhos, vemos o enredo mudar completamente e inserir uma nova temática. Como esse post é para instiga-lo a assistir o filme, eu vou parar por aqui, mas tem muito que não foi dito sobre essa longa que conta com a presença do tão amado Thor (Chris Hemsworth) no elenco.

You’re next

Saímos de um filme que vai te deixar bem intrigado (ou irritado) para um que, com certeza, vai te irritar. ‘You’re Next’ (Você é o Próximo), começa com os filhos de Paul (Rob Moran) e Audrey (Barbara Crampton) chegando para a comemoração do aniversário de casamento do casal. Adivinha aonde fica a casa que irá acontecer a comemoração? Exatamente! No meio do nada (quanta originalidade). Eis que no meio do jantar uma pedra quebra uma janela da casa e, a partir desse ponto, a matança se inicia. Um grupo usando máscaras de animais começa a exterminar todos os membros da família. Para alguns o final do filme surpreende. Para mim, o final é só consequência de um roteiro bem fraco e um clichê bem forte.  

Would you Rather

Já vou começar falando que o filme se passa no meio de uma casa localizada em lugar nenhum (é algum tipo de fetiche dos diretores de filme de terror?). Iris (Brittany Snow) está desempregada, sem dinheiro e precisa que, além de sustentar uma casa, cuidar do seu irmão que sofre de uma grave doença. Sabendo desses problemas e conhecendo o histórico de Iris, o diretor do hospital que o irmão de Iris frequenta marca um encontro entre ela e um grande empresário interessado em doar dinheiro para caridade. O que Iris não sabia é que esse milionário é um sádico e ao aceitar esse convite ela também aceitou participar de uma disputa, em um jantar envolto a assassinatos e torturas, o valor que ela precisava. Para te deixar mais animado, a cena final do filme te deixa completamente paralisado e faz tudo valer a pena.

Final Girl

O último filme da lista não acontece em uma cabana no meio do nada, mas acontece no meio do nada. William (Wes Bentley) sofre com a morte da esposa que foi assassinada por um grupo de adolescentes sádicos. Ele decide, então, adotar uma garota e a treinar (durante muitos anos) para matar o grupo de adolescentes. Em um encontro casual o grupo é atraído por Veronica (Abigail Breslim) e não demoram para marcar um encontro. Após um diálogo desconcertante, os meninos mostram as regras para a garota e a soltam na floresta para ser caçada. O final você só vai descobrir assistindo esse filme (que está na Netflix!!). Confesso que o filme até tem uma história boa e que poderia ser bem construída ao longo da história, mas não aconteceu e ele veio parar aqui nessa lista.

Espero que depois de conhecer as qualidades inestimáveis desses filmes você já tenha largado a ideia de assistir ‘Stranger Things’ e esteja procurando uma forma de não perder mais tempo e adicionar essas maravilhas a sua lista de ‘assistidos’. Nem precisava falar, mas gostar (ou não gostar) e uma filme é uma coisa super pessoal e essa pode ser a sua chance de descobrir o filme da sua vida. E eu estou falando sério.