Com o Halloween chegando, muitas pessoas pensam em ir em festas à fantasia ou fazer programas assustadores. No hemisfério norte do globo, quase todas as crianças se preparam para andar pelas ruas, vestidas de monstros e bruxas, pedindo bala. A realidade, porém, nem sempre é essa. Muitas vezes, o Halloween é só mais uma data qualquer. Você, no máximo, quer assistir um filme de terror em casa.

Pensando nisso, separamos 6 filmes de terror que estão disponíveis no catálogo da Netflix nesse exato momento, para você poder chamar os amigos, família, namorado(a) ou ver sozinho(a) mesmo, se tiver coragem. Existem muitos longas do gênero lá, mas, posso garantir que a maioria é bem ruim. Então, para não correr o risco de esbarrar com nenhum desses, é só continuar lendo.

  1. Os Outros (2001)

Durante a Segunda Guerra Mundial, Grace (Nicole Kidman) espera o retorno de seu marido, junto de seus filhos, que possuem uma doença bem rara que não os permite entrar em contato com o sol. A família fica reclusa em uma ilha, longe de tudo e todos, até que acontecimentos bizarros começam a atrapalhar a rotina extremamente planejada que levam. Até aí parece que estamos falando de um filme de terror como outro qualquer, mas prometo que, se você ainda não viu, vale a pena colocá-lo em sua lista. Com roteiro e direção muito bem feitos por Alejandro Amenábar, somos surpreendidos ao longo da trama, tentando, a cada cena, bolar uma teoria que explique tudo. E, claro, é sempre bom ressaltar a belíssima atuação de Nicole Kidman que divide o palco com dois atores-mirins talentosíssimos.

  1. Mi Sangre (2014)

Sangre de Mi Sangre se passa na década de 50 na Espanha, onde conhecemos a história de duas moças: Montse (Macarena Gomez) e sua irmã mais nova. Montse sofre de agorafobia, ou seja, tem um medo gigante de sair de casa e acaba passando esse pavor para a caçula, superprotegendo e oprimindo-a. Após anos de traumas familiares, Montse só encontrou sossego no interior de seu lar, dedicando sua vida à cuidar de sua irmã e, de vez em nunca, recebendo alguns clientes para quem costura. Entretanto, uma reviravolta acontece quando a caçula começa a namorar. Um thriller psicológico agoniante, dirigido por Juan Fernando Andrés e Esteban Roel, que vai conquistar todos os entusiastas de filmes de suspense.

  1. Psicose (1960)

O clássico de Hitchcock da década de 60 é um filme imperdível para amantes de terror. Psicose quebrou vários tabus da indústria cinematográfica, já que filmou uma atriz vestindo suas roupas íntimas, foi o primeiro filme a mostrar uma privada (Sério! Nos filmes anteriores os banheiros só tinham chuveiro e pia) e foi gravado todo em preto e branco, mesmo com a tecnologia já permitindo filmagens em cores. A trama conta a história de Marion Crane (Janet Leigh), uma secretária que rouba muito dinheiro de seu trabalho e decide fugir da cidade. Quando está na estrada, decide pernoitar no Bates Motel (sim, o da série). Em sua primeira noite lá, é brutalmente assassinada – momento que originou a cena icônica do chuveiro. É definitivamente um filme que todos devem assistir.

  1. O Babadook (2014)

Babadook é um anagrama para “a bad book” (um livro ruim ou mau) e isso é exatamente o que a história conta. Amelia (Essie Davis) é uma mãe solteira que tenta lidar com a recém morte violenta de seu marido e com seu filho, Samuel (Noah Wiseman), que vive tendo crises de ansiedade e morre de medo de monstros. Em uma noite, a mãe lê para o seu filho o conto de Babadook, uma criatura que aparece quando você menos quer e não te deixa em paz. O filme, escrito e dirigido por Jennifer Kent, é uma obra prima, com uma metáfora emocionante, além de uma fotografia incrível, que compõe perfeitamente o ar de tristeza e desespero que a história quer passar.

  1. O Amigo Oculto (2005)

Após perder sua esposa para um suicídio, o psicólogo David Callaway (Robert De Niro) decide mudar de cidade com sua filha de 9 anos, Emily (Dakota Fanning). Mas não demora muito até a menina começar a demostrar os traumas de perder sua mãe tão cedo, criando um “amigo imaginário” chamado Charlie. É aí que acontecimentos estranhos e apavorantes começam a perseguir a família. Com direção de John Polson e roteiro de Ari Schlossberg, o filme constrói muito bem a atmosfera de suspense e pânico, com cenas de parar o coração. Quem nunca viu e gosta de finais surpreendentes, com um plot twist inteligente, não pode deixar que colocar O Amigo Oculto na lista!

  1. Cemitério Maldito (1989)

Outro clássico da lista, dessa vez baseado em um livro de Stephen King, que também é roteirista do longa. Dirigido por Mary Lambert, o filme conta a história da família Creed, que se muda para uma nova casa. Lá, conhecem um vizinho que é muito familiarizado com a área e os apresenta um antigo cemitério, construído por índios nativos americanos. Acreditavam que os animais enterrados nesse cemitério voltariam à vida… Será que a família Creed botará a teoria em prova? O filme conta também com uma trilha sonora especial, com a famosa música Pet Sematary da banda Ramones, feita especialmente para o longa.