Hoje, a Serviço Completo está recheada de boas novidades. Do nordeste ao sul, passando pelo sudeste, o Teoremas de Bar apresenta nomes que vem se destacando no cenário da música independente no país.  

Valente Silva, da Levante!, no WebFestValda 2017 (Foto: Jéssica Riquena)

BAHIA

Quem abre a “Serviço Completo” de hoje é a banda Levante! Nossos amigos soteropolitanos acabaram de lançar o primeiro videoclipe da banda. A música se chama “SSAnidade” e apresenta a cidade de Salvador sob o ponto de vista deles. Com direção de Malaika K.B., o clipe e a música mantêm a coerência sonora que a banda vem apresentando desde o lançamento do EP “Incendiário“ em 2016 (leia aqui) com músicas que questionam a hipocrisia e os preconceitos da sociedade.

Confira o clipe dessa banda que participou das duas últimas edições do WebFestValda e conquistou o terceiro lugar em 2016:

RIO DE JANEIRO

Você quer uma música bem gostosinha de ouvir? “Você Me Faz Feliz” do cantor e compositor carioca Gustavo Fagundes é assim e ainda tem um clipe divertido e com ótima fotografia. Ele tem 25 anos de idade e já foi semifinalista da primeira edição do The Voice Brasil, lançou um EP e se formou em medicina. Agora, ele prepara um novo álbum para 2018 e “Você Me Faz Feliz” é o primeiro single desse trabalho que promete manter a essência musical do cantor, muita MPB com influências do folk e do pop.

Confira o clipe dirigido por Gabriel Gomes e vá ser feliz com Gustavo:

Quem também vem do Rio é Letícia Novaes, ou melhor, a Letrux,  responsável por lançar um dos melhores álbuns do ano, o “Letrux em noite de climão”. É um disco intenso, cheio de sentimentos e sensações e apresenta Letícia após Letuce, banda a qual ela participou anteriormente. “Que Estrago” é a quarta faixa do disco e ganha um clipe feito pela própria cantora e a designer Elisa Riemer, que mandou super bem na gif-colagem, além da colaboração de Guilherme Massago com seus belos painéis.  

Confira o clipe da música “Que Estrago”, escrita por Letrux, a poeta Bruna Beber e Arthur Braganti, tecladista e um dos produtores da banda:

Mari Blue, vencedora de três prêmios no WebFestValda 2017 junto a sua banda, transformou-se em uma boneca e encenou com manequins no clipe de “A Gente” para mostrar que é preciso “aprender com as diferenças, com seus defeitos e qualidades”. Nesse novo clipe, Mari passa a mensagem da tolerância em tempos tão sombrios, mas de uma forma “despretensiosa, uma brincadeira com palavras e estereótipos” como ela mesmo diz. A música é um dos destaques do álbum “Fruto da Flor” (2016) e que já foi destaque aqui no Teoremas de Bar outras vezes (aqui e aqui).

Com direção de Alexandre Branco Borges, esse clipe criativo está disponível no canal da cantora mineira radicada no Rio, confira:

RIO GRANDE DO NORTE

O estado sempre apresenta boas novidades e hoje não é diferente, a cantora potiguar Simona Talma está lançando o ótimo álbum “Ficção”. O disco é lançado após cinco anos do último lançamento solo de Simona, o “Bang” (2012). Nesse tempo, ela vinha se dedicando a outras bandas como Talma&Gadelha. Agora, retoma a carreira solo com um trabalho extremamente positivo, passeando entre o jazz, blues e rock. Destacam-se as músicas “Ficção”, que dá nome ao álbum, a forte “Ilha de Edição”, a divertida “Crush” e “Amado”, que já havia sido lançada anteriormente.

Você pode ouvir o disco dirigido por Gabriel Souto no Youtube:

RIO GRANDE DO SUL

Para fechar a edição de hoje, o som profundo e sensível de Thiago Ramil. Ele lança o clipe da música “Amora”, presente no seu álbum “Leve Embora” (2015), que foi indicado ao Prêmio de Melhor Álbum Pop no Grammy Latino 2016. O novo vídeo é um desdobramento do projeto Acalanto, que une Psicologia e Música, desenvolvido por Thiago durante sua formação como Psicólogo. Ele explica que dialogar musicalmente com as crianças abre muitas perspectivas porque representa mais que uma fase do nosso desenvolvimento, mas uma forma de enxergar o mundo.

Confira o vídeo gravado na Praça Jornal do Comércio, em Porto Alegre, e dirigido por Emília Abel e Lucas Carneiro Neves:

* Na capa, a cantora Mari Blue no WebFestValda 2017. (Foto: Jéssica Riquena)