Recentemente, a música “Diferentemente iguales” foi lançada pela cantora Bebe, uma das principais vozes femininas da música espanhola. A canção foi composta por ela e o DJ Carlos Jean para dar maior visibilidade a uma campanha que celebra o que há de comum entre os 22 países ibero-americanos, ou seja, os países que falam português e espanhol na América e Europa.

A partir dessa ideia, o Teoremas de Bar apresenta 10 duetos que conectam esses países musicalmente.

Ana e Alejandro em clipe da música “Irrepetível”

1) “Irrepetível” – Alejandro Sanz e Ana Carolina (Brasil e Espanha)

O espanhol, que já veio ao país algumas vezes, convidou as brasileiras Ana Carolina, Ivete Sangalo e Roberta Sá para cantarem com ele no disco “La Musica No Se Toca” de 2012.

2) “Inexplicable” – Maite Perroni e Thiaguinho (Brasil e México)

A mexicana tem um grupo de faz grande no Brasil e sempre retribui o carinho que recebe quando vem ao nosso país. Ela já cantou com Thiaguinho, Wanessa, Tiago Iorc e Lexa.

3) “Ilusión” – Julieta Venegas e Marisa Monte (México e Brasil)

Ela que se apresentou no Brasil em julho de 2017 também já cantou com diversos brasileiros, estão nessa lista Marisa Monte, Lenine, Otto, Criolo, SILVA e Fernanda Takai. 

4) “País Tropical” – Ivete Sangalo e Shakira (Brasil e Colômbia)

Amigas de verdade, Ivete e Shakira se encontraram no palco do Rock in Rio em 2011 e cantaram o clássico “País Tropical”.

5) “Downtown” – Anitta e J Balvin (Brasil e Colômbia)

J Balvin é um dos principais parceiros no mercado internacional da Anitta. A atual brasileira mais ouvida do Spotify e um dos principais nomes do reggaeton já haviam gravado “Ginza” em 2015 e prometem mais músicas em breve.

6) “Trevo (Tu)” – Anavitoria e Diogo Piçarra (Brasil e Portugal)

O duo mais badalado da atualidade gravou uma versão da música “Trevo (Tu)” com o sotaque especial do português Diogo Piçarra, conectando os dois países lusófonos da Ibero-América.

7) “Deseo de Cosas Imposibles” – La Oreja de Van Gogh e Abel Pintos (Espanha e Argentina)

Gravado no México, o DVD “Primeira Fila” do grupo espanhol La Oreja de Van Gogh presenteou os fãs com vários duetos. Os mexicanos Samo, Natalia Lafourcade e Leonel García marcaram presença, além do talentoso argentino Abel Pintos.

8) “Perdoname” – Pablo Alborán e Carminho (Espanha e Portugal)

O cantor espanhol convidou a portuguesa para se juntar a ele em 2011 na interpretação da bela “Perdóname” em uma versão que mistura espanhol e português.

9) “3 A.M.” – Jesse y Joy e Gente de Zona (México e Cuba)

Os irmãos Huerta convidaram o grupo Gente de Zona para cantar a dançante “3 A.M.” e o resultado não poderia ser diferente, a música se tornou mais um hit na carreira deles.

10) Cali y El Dandee, Sebastian Yatra e Juan Magan (Colômbia e Espanha)  

Cali y Dandee são hitmakers colombianos. Em 2015, convidaram o conterrâneo Sebastian Yatra e o espanhol Juan Magan para cantarem um dos maiores sucesso do ano.

* BONUS – Bebe, na foto da capa, é uma cantora e atriz espanhola com influências do pop, rock e folk. Ela já lançou quatro álbuns e suas canções chamam atenção por serem fortes e sensivelmente críticas. O videoclipe da música “Diferentemente Iguales” pode ser visto logo abaixo.